O Livro

Zacarias 13

Uma fonte purificadora do pecado

1Nesse tempo haverá uma fonte aberta para o povo de Israel e de Jerusalém, uma fonte que os purificará da sua impureza e do seu pecado.

2/3 E o Senhor do exércitos celestiais declara: Nessa altura farei desaparecer em absoluto qualquer vestígio de culto idólatra, em toda a terra, de tal forma que até o nome dos ídolos será esquecido. A terra será varrida de todos os falsos profetas e de leitores de sina, e se alguém recomeçar com falsas profecias, os seus próprios pais o matarão! “Tens de morrer”, dir-lhe-ão, “porque estás a profetizar mentiras no nome do Senhor.”

Ninguém se gabará do seu dom de profecia! Ninguém trará roupa de profeta tentando enganar o povo novamente. “Não”, dirão eles, “não sou profeta. Sou trabalhador rural; a terra tem sido o meu trabalho desde a minha meninice.”

E se alguém lhe perguntar: “Então que cicatrizes são essas que tens no peito e nas costas?”, responderá: “São as feridas que me fizeram na casa dos meus amigos!”

Ergue-te, ó espada, contra o meu pastor, o homem que é meu companheiro, meu parceiro, diz o Senhor dos exércitos celestiais. Fere o pastor e espalhar-se-ão as ovelhas; mas voltarei atrás e confortarei os cordeiros, tratando deles. Dois terços da nação de Israel expirarão, mas um terço ficará na terra. Farei passar essa terça parte pelo fogo, purificando-a tal como o ouro e a prata são refinados e purificados pelo fogo. Invocarão o meu nome e ouvi-los-ei. Direi: “São o meu povo”. E eles: “O Senhor é o nosso Deus.”