O Livro

1 Crônicas 4

Outros descendentes de Judá

1Estes foram os filhos de Judá:

Perez, Hezrom, Carmi, Hur e Sobal.

Sobal teve um filho, Reaías, que foi pai de Jaate, o antepassado de Aumai e de Laade. Estes são conhecidos como as famílias dos zorateus.

Os descendentes de Etã foram:

Jezreel, Isma, Idbas e Hazelelponi, sua filha. Ainda Penuel, pai de Gedor, e Ezer, pai Husá, filhos de Hur, o filho mais velho de Efrata, que foi o pai de Belém.

Acheúr, o pai de Tecoa, teve duas mulheres: Hela e Naará.

Naará deu à luz Auzão, Hefer, Temeni e Haastari.

Hela deu-lhe

Zerete, Izar e Etnã. Coz foi pai de Anube e de Zobeba; foi também o antepassado das famílias chamadas pelo nome de Aarel, filho de Harum.

Jabez foi o mais ilustre de todos os seus irmãos. A sua mãe chamou-lhe Jabez, porque teve um parto muito difícil. 10 Este invocou o Deus de Israel e orou desta maneira: “Peço-te que me concedas as tuas maravilhosas bênçãos e que me favoreças no meu trabalho! Sê comigo em tudo o que fizer. Guarda-me do mal e das desgraças!” Deus respondeu ao seu pedido.

11-12 Os descendentes de Reca foram: Quelube, irmão de Suá, cujo filho foi Meir, o pai de Estom; Estom foi pai de Bete-Rafa, de Paseia e de Teina; Teina foi pai de Ir-Naás.

13 Os filhos de Quenaz foram

Otniel e Seraías.

Otniel teve como filhos

Hatate e Menotai. 14 Menotai foi pai de Ofra;

Seraías foi pai de Joabe, o antepassado dos habitantes do vale dos Artífices, assim chamado porque ali se concentrou um grande número de artesãos.

15 Os filhos de Calebe, filho de Jefoné, foram:

Iru, Elá e Naã. Um dos filhos de Elá foi Quenaz.

16 Foram filhos de Jealelel:

Zife, Zifa, Tiria e Asareel.

17-18 Os filhos de Ezra foram os seguintes:

Jeter, Merede, Efer e Jalom.

Merede casou-se com Bitia, princesa egípcia, que foi mãe de Miriam, de Samai e de Isbá, antepassado de Estemoa.

A mulher de Estemoa foi uma judia, que se tornou a mãe de Jarede, Heber e Jecutiel, que foram respetivamente os antepassados dos gedoritas, dos socoitas e dos zanoaitas.

19 Hodias teve por mulher a irmã de Naã.

Um dos seus filhos foi o pai de Queila, o garmita; e outro foi pai de Estemoa, o maacatita.

20 Os filhos de Simão foram os seguintes:

Amnom, Rina, Bene-Hanã e Tilom.

Foram filhos de Isi:

Zoete e Bene-Zoete.

21 Os filhos de Sela, filho de Judá, foram:

Er, pai de Leca, Lada, pai de Maressa, as famílias dos operários do linho que trabalhavam em Bete-Asbeia, e ainda:

22 Joquim, mais as famílias Cozeba, Joás, Sarafe, o qual foi chefe em Moabe antes de voltar para Leem. Todos estes nomes foram obtidos através de registos muito antigos. 23 Estas famílias ficaram conhecidas por serem oleiros que viviam em Netaim e Gedera; todos trabalhavam para o rei.

A descendência de Simeão

(Js 19.2-9)

24 Os filhos de Simeão foram:

Nemuel, Jamim, Jaribe, Zera e Saul.

25 O filho de Saul chamou-se Salum, o seu neto Mibsão e o seu bisneto Misma.

26 Os filhos de Misma incluíam

Hamuel, pai de Zacur e avô de Simei.

27 Simei teve dezasseis filhos e seis filhas; no entanto, nenhum dos seus irmãos teve grandes famílias; todos eles tiveram poucos filhos; menos do que era normal em Judá. 28 Habitaram em Berseba, em Molada, em Hazar-Sual, 29 em Bila, em Ezem, em Tolade, 30 em Betuel, em Horma, em Ziclague, 31 em Bete-Marcabote, em Hazar-Susim, em Bete-Biri e em Saaraim. Estas foram as povoações que estiveram sob o seu controlo até ao tempo de David. 32 Os descendentes habitaram também perto ou nas seguintes localidades: Etã, Aim, Rimom, Toquem e Asã. 33 Algumas não ficavam muito longe de Baal. Tudo isto está relatado nas suas genealogias.

34-39 Estes são os nomes de alguns dos príncipes das prósperas famílias que peregrinaram até ao oriente do vale de Gedor, procurando melhores pastos para o seu gado:

Mesobabe, Jamleque,

Josa, filho de Amazias, Joel,

Jeú, filho de Jossibias,

Elioenai, Jaacobá, Jesoaías,

Asaías, Adiel, Jesimiel, Benaia,

Ziza, filho de Sifi, filho de Alom, filho de Jedaías, filho de Simri, filho de Semaías.

40 Acharam boas pastagens, terra espaçosa e fértil. Mas aquela zona pertencia aos descendentes de Cam.

41 Por isso, durante o reinado de Ezequias, rei de Judá, esses príncipes, atrás nomeados, invadiram a terra e destruíram as tendas e as habitações dos meunitas; mataram os habitantes da terra e ali se estabeleceram. 42 Mais tarde, 500 destes invasores da tribo de Simeão foram para as montanhas de Seir. Os seus líderes eram Pelatias, Nearias, Refaías e Uziel, todos filhos de Isi. 43 Destruíram os poucos amalequitas que ainda restavam e ficaram a viver ali.